Souzacampus/bio

Sou tagforme.

Desde meu primeiro traço dedico minha vida à criação de imagens. Como luz distorcida no espaço pela gravidade extrema, fui atraído por seu poder em sintetizar idéias.

Imediatamente encontrei minha escola: a História. Através dela, enraizaram-se em mim percepções transformadoras de indivíduos e civilizações. Sua arte, filosofia e ciência despertaram-me para um planeta vivo e em constante mutação, um mundo “beta”, de indivíduos conectados por idéias em uma vibrante rede neural.

O acesso à enérgica diversidade de pensamentos e visões produzidos pela humanidade me ajuda a compreender a natureza física e metafísica do comportamento humano e, enquanto pesquiso a antropologia da imagem, mergulho de volta ao caos primordial para reviver a gênese.

Me transporto ao remoto dia em que o primeiro humano posicionou sua mão nas paredes de uma caverna e soprou sobre ela pigmentos vegetais. No contorno de sua ausência encontramos sua permanente presença. Fico imaginando o imenso poder que o permitiu dominar o fogo, adentra-se no âmago da escuridão e criar algo tão sublime quando não havia nada antes.

O nada transformou-se em Google.

Não ser, para tudo ser. A vida é beta.

©Eduardo Souzacampus


Eduardo Souzacampus, designer and animator

_post.jpg

Hot tags: animation, characters, on demand

Tags: animation, blogs, cases, character design, concept, creative commons, css, draws, essays, exhibition, festivals, flash, graphics, ilustration, interfaces, licensing, logos, objects, on demand, paintings, photos, profile, scripts, storyboards

Extra tags: antroponauta, tubeland

Curriculum Síntese: Tenho 32, sou de São Paulo, Brasil e trabalho desde 90 com character design e desde 94 com full-animation através de produtoras de desenho animado e cinema, como Daniel Messias (94, 95, 96, 7, 00), Trattoria di Frame (97, 98), Vector Zero (freelas: 98, 06), Cartoon Network (freelas: 00,01) desenvolvendo comerciais em animação para Elma Chips, Jhonson & Johnson, Parmalat, Brahma, Rainha, Pepsi co, C&A, Sadia, Raid com personagens como Bugs Bunny e Looney Tunes, Tine Toons, Animaniacs, Tom & Jerry, Popeye, Chester Cheetoos, Sidnelson, Powerpuff Girls e Dexter.

Em 2000 e 2001 desenhei interfaces de web e mascotes para diversos clubes de futebol na América Latina do grupo Hicks Muse Tate Furst, incluindo Corinthians e Cruzeiro no Brasil, além do canal e portal PSN Panamerican Sports Network para o qual criei séries de animação e flash-games. Em 2002 produzi charges e flash-animation para a Bookmakers, Terra, AOL e Portal Cartoon Network.

Em 2003, 2004, 2005, desenvolvi conteúdo interativo on demand para clientes como Senac, Agrotora, Kodak, Nivea, Santander através de meu escritório de criação e produção Cachorros Na Encruzilhada, em parceria com a produtora Liliane Ferrari. Produzimos curtas de animação como o finalista do Anima Mundi Web Um Homem Com Uma Bíblia.

Em 2006, criei os blogs Antroponauta.blogspot.com (antropologia da imagem), e Souzacampus.wordpress.com (characters art, animação, objetos e licenciamento) e portfólio de de jobs on demand.

Em 2007, lancei Tubeland.wordpress.com (print and play).

eduardo-tube-gd.png

Eduardo Souzacampus, designer
Souzacampus.wordpress.com
Hot tags: animation, characters, on demand
Ensaios em linha contínua: Antroponauta.blogspot.com (antropologia da imagem) Print and Play: Tubeland.wordpress.com (paper toys)

São Paulo, Brasil
souzacampus@gmail.com

_post2b.png

 

Creative Commons License

This work is licensed under a

Creative Commons Attribution-Noncommercial 3.0 License.

Publicado em bio. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: