Profile

Eduardo Souzacampus, designer and animator

_post.jpg

Hot tags: animation, characters, on demand

Tags: animation, blogs, cases, character design, concept, creative commons, css, draws, essays, exhibition, festivals, flash, graphics, ilustration, interfaces, licensing, logos, objects, on demand, paintings, photos, profile, scripts, storyboards

Extra tags: antroponauta, tubeland

Curriculum Síntese: Tenho 32, sou de São Paulo, Brasil e trabalho desde 90 com character design e desde 94 com full-animation através de produtoras de desenho animado e cinema, como Daniel Messias (94, 95, 96, 7, 00), Trattoria di Frame (97, 98), Vector Zero (freelas: 98, 06), Cartoon Network (freelas: 00,01) desenvolvendo comerciais em animação para Elma Chips, Jhonson & Johnson, Parmalat, Brahma, Rainha, Pepsi co, C&A, Sadia, Raid com personagens como Bugs Bunny e Looney Tunes, Tine Toons, Animaniacs, Tom & Jerry, Popeye, Chester Cheetoos, Sidnelson, Powerpuff Girls e Dexter.

Em 2000 e 2001 desenhei interfaces de web e mascotes para diversos clubes de futebol na América Latina do grupo Hicks Muse Tate Furst, incluindo Corinthians e Cruzeiro no Brasil, além do canal e portal PSN Panamerican Sports Network para o qual criei séries de animação e flash-games. Em 2002 produzi charges e flash-animation para a Bookmakers, Terra, AOL e Portal Cartoon Network.

Em 2003, 2004, 2005, desenvolvi conteúdo interativo on demand para clientes como Senac, Agrotora, Kodak, Nivea, Santander através de meu escritório de criação e produção Cachorros Na Encruzilhada, em parceria com a produtora Liliane Ferrari. Produzimos curtas de animação como o finalista do Anima Mundi Web Um Homem Com Uma Bíblia.

Em 2006, criei os blogs Antroponauta.wordpress.com (antropologia da imagem), e Souzacampus.wordpress.com (characters art, animação, objetos e licenciamento) e portfólio de de jobs on demand.

Em 2007, lancei Tubeland.wordpress.com (print and play).

eduardo-tube-gd.png

Eduardo Souzacampus, designer
Souzacampus.wordpress.com
Hot tags: animation, characters, on demand
Ensaios em linha contínua: Antroponauta.wordpress.com (antropologia da imagem) Print and Play: Tubeland.wordpress.com (paper toys)

São Paulo, Brasil
souzacampus@gmail.com

_post2b.png

Creative Commons License

This work is licensed under a

Creative Commons Attribution-Noncommercial 3.0 License.

42 Respostas to “Profile”

  1. Vetor Zero animações | ON DEMAND Says:

    […] Click To Play Veja mais imagens animadas no blog Antroponauta. […]

  2. Game Reporter.org | ON DEMAND Says:

    […] Wall Paper para comemorar os primeiros 10 mil acessos do blog especializado em games Game Reporter.org (que hoje já está chegando aos 30 mil acessos) criado e editado por Dolemes. Me inspirei no clássico “Space Invaders” do Atari para desenhar uma abdução para uma dimensão gamemaníaca. ES […]

  3. iFerrari Macmania | ON DEMAND Says:

    […] Para ilustratar, a convite de Heinar Maracy editor da Macmania, a matéria da revista especializada em Macs sobre a migração cada vez mais frequente por parte dos desenvolvedores avançados para o sistema operacional baseado em Unix da Apple em detrimento ao Windows, dando cada vez mais credibilidade à tecnologia, desenhei um developer operando uma “iFerrari”. ES […]

  4. Dia das Mães na Mariana Perfumes | ON DEMAND Says:

    […] Redesenhei esta minha imagem (a mamãe amamentando seu bebê que utilizei em outras campanhas) para adequá-la a comunicação da mídia vitrine. Expandi o out line para valorizar o traço e destacar a imagem do coração vermelho formado pelo contato dos lábios do bebê com o seio materno, mantendo porém, a delicadeza do cartum e do tema. Para completar, acrescentei a frase “Chegou a hora de retribuir tudo o que sua mãe fez por você” para sugerir um perfume como presente. ES […]

  5. Dia dos Namorados na Mariana Perfumes | ON DEMAND Says:

    […] A seleção brasileira de futebol estreou na Copa do Mundo no dia seguinte ao dia dos namorados e aproveitamos a data criando um par de camisetas para estimular as compras e a torcida do casal: uma verde masculina e uma amarela feminina customizada.<ß> […]

  6. Dia das Mães na Fidelité Parfum | ON DEMAND Says:

    […] “Mãe amada é mãe perfumada” foi o tema desenvolvido nesta imagem bem humorada e graciosa, onde uma jovem mamãe vaporiza flores de um frasco de perfumes. Uma comunicação destinada às mães modernas de acordo com o perfil sofisticado da perfumaria. ES […]

  7. Dia dos Namorados na Fidelité Parfum | ON DEMAND Says:

    […] “Namorado amoroso é namorado cheiroso” foi o tema desenvolvido nesta imagem dando sequência à linguagem bem humorada e moderna criada para a perfumaria de grife de importados. ES […]

  8. Presto/ Progest | ON DEMAND Says:

    […] Anúncio para o software de gestão financeira Presto.”Os dias de rebeldia de seu dinheiro chegaram ao fim.” Um consultor de gestão financeira atende a uma emergência ao estilo de um bombeiro e entrega um software Presto para o administrador da empresa em estado de caos financeiro. ES […]

  9. Franca Beleza | ON DEMAND Says:

    […] A maior parte das clientes do salão, são profissionais de agências de publicidade, produtoras, moda e outras atividades culturais. Criei uma animação que começa em um set de filmagem de um comercial de xampú cuja diretora se irrita com a beleza dos cabelos da modelo em contraste com os seus próprios estressados e quebradiços e resolve cuidar de si mesma. Depois de relaxar no salão e ficar linda, acaba tomando o lugar da modelo no filme. No fim, a assinatura Franca Beleza apresenta a linda fachada Art Decó da casa. ES […]

  10. AOL | ON DEMAND Says:

    […] Ilustração para a matéria de capa da Revista Eletrônica da América On Line Brasil, sobre o movimento anual de 4 bilhões de reais do mercado de serviços e produtos para cães. ES […]

  11. AOL | ON DEMAND Says:

    […] Ilustração para a coluna da Marisa Orth sobre a dificuldade que as mulheres encontram para manter novos relacionamentos amorosos quando divorciadas e com filhos pequenos. ES […]

  12. Cachorros na Encruzilhada | ON DEMAND Says:

    […] Em parceria com a produtora Liliane Ferrari investi no escritório de criação Cachorros na Encruzilhada através do qual desenvolvemos conteúdo interativo on demand para clientes como Senac, Agrotora, Kodak, Nivea, Santander, além da produção de curtas como o finalista do Anima Mundi Web “Um Homem Com Uma Bíblia”. O nome Cachorros na Encruzilhada é uma metáfora que refere-se à liberdade criativa diante de inúmeros caminhos. Cultura e pesquisa constituem os fundamentos para uma criação surpreendente em uma comunicação objetiva. ©ES […]

  13. AOL | ON DEMAND Says:

    […] Ilustração para a coluna do Renato Janine Ribeiro sobre as eleições no Iraque após a invasão estadunidense. ES […]

  14. Senac Campus | ON DEMAND Says:

    […] O título evoca o caráter grandioso do empreendimento, além de reunir dois ícones do saber: o tijolo e a lâmpada. Uma série com três episódios retrataram a construção do Campus Senac valorizando-o como um dos mais modernos empreendimentos educacionais de São Paulo. Com o objetivo de envolver todas as unidades da instituição no processo de inauguração desse grande empreendimento, criamos 3 filmes de animação ressaltando a importância da obra para a instituição como um todo, dando início a um estilo de comunicação até então inédita dentro do Senac, atingindo aproximadamente 10 mil pessoas. ES […]

  15. Senac Ecoeficiência | ON DEMAND Says:

    […] Em campanhas de conscientização ou prevenção sempre existe o risco de cair no discurso pobre de uma comunicação distante. Para evitar isso, criamos uma comunicação bem humorada envolvendo água e luz em tom non sense porém com frases diretas e objetivas. No primeiro filme de animação “O desperdício é um absurdo” Sherlock Holmes numa noite escura segue a trilha de um transbordamento de água e excesso de lâmpadas acesas, no segundo filme de animação ” O desperdício é um horror”, Drácula e Múmia visitam a casa de uma Bruxa esbanjadora e no terceiro filme, “O desperdício é ridículo”, um jovem apaixonado resolve fazer uma serenata num pátio de apartamentos. Divertimos as pessoas ao mesmo tempo que pedimos para que apagassem as luzes ou fechassem as torneiras. ES […]

  16. Senac Amamentação | ON DEMAND Says:

    […] Liliane Ferrari foi genial ao simbolizar o amor que envolve a amamentação através de um delicado conceito: o contato dos lábios do bebê com o peito da mamãe formando um coração. Para privilegiar a sutileza da criação, desenhei com linhas arredondadas um único cartum, utilizado na animação com um longo zoom out a partir do coração. ES […]

  17. Senac Dia das Mães | ON DEMAND Says:

    […] Mãe e filho vão ao museu em um delicado passeio. Nas paredes, quadros famosos de grandes artistas como Michelangelo, Picasso e Renoir, retratam a maternidade. “As Mães sempre inspiraram obras-primas de grandes artistas.” Ao final, a mamãe se encanta com o seu retrato feito pelo próprio filho. ES […]

  18. Senac Dia dos Pais | ON DEMAND Says:

    […] “O Dia dos pais celebra também a sua história” mostra o pai esperando ansioso o nascimento do filho na maternidade e o acompanha durante todo o crescimento do filho, o choro no berço, a papinha, os primeiros passos, a lição de casa e a chave do carro. No final, o filho jovem vai para seu quarto enquanto os pais “gravidos” novamente, contemplam o quarto da futura filha. ES […]

  19. Senac Intranet | ON DEMAND Says:

    […] Para estimular os agentes do Senac a confiar e utilizar em larga escala a central de informações em sua intranet para atender às estratégias da corporação, criamos uma campanha lúdico-educativa baseada em histórias de espionagem. Primeiramente, os agentes receberam um envelope carimbado como “Top Secret” contendo uma carta de alerta aos agentes da “Central de Inteligência” informando sobre uma nova tecnologia que passaria a auxiliá-los na organização de informações confidenciais, além de um mouse pad especial para ser usado na navegação do novo sistema. Em seguida, um e-mail mkt com uma mensagem que se auto destruía antecipou 3 episódio de animação inspirados na criação de Ian Fleming, James Bond, em especial no clássico primeiro filme dos anos 60 “007 Contra o Satânico Dr No” com Sean Connery e Ursula Andrews. No filme original, Dr No se esconde em uma ilha do Caribe para sabotar importantes testes de lançamentos de foguetes americanos no Cabo Canaveral. James Bond viaja para a Jamaica de modo a garantir o lançamento. Nos episódios do Senac assim como no filme, “000″ se aventura contra o vilão. As animações foram enviadas por e-mail para coincidir com a data oficial do lançamento do sistema, culminando com um hotsite em formato de maleta 007 com dicas de navegação e utilização da intranet. Cartazes e brindes personalizados deram suporte à campanha, que atingiu seu objetivo. ES […]

  20. Senac Qualidade | ON DEMAND Says:

    […] Para estimular o comparecimento dos funcionários a uma conferência sobre qualidade, Preparamos uma série com 3 filmes de animação sobre o ensaio geral de uma orquestra sinfônica como metáfora da vida corporativa. Filme 1: “A Partitura – Seguir a partitura é o compromisso do músico com a Qualidade; filme2: “Os Naipes – A Qualidade e harmonia de uma orquestra são garantidas por músicos sincronizados.”; filme 3: “Virtuosismo – Dedicação: ingrediente essencial da Qualidade.”; Um quarto filme “Concerto Qualidade”, foi exibido na abertura da conferência. O sucesso foi grande e o Senac deu sequência ao conceito contratando a palestra do maestro Walter Lourenção que trabalha exatamente o mesma metáfora. ES […]

  21. PSN Panamerican Sports Network | ON DEMAND Says:

    […] Minha experiência na PSN foi marcante, sobretudo por ter sido durante a bolha da Nasdaq, numa época em que não faltavam investimentos para criações ousadas. A PSN era um imenso portal esportivo, integrado à PSN TV do grupo investidor ligado a esportes Hicks, Muse, Tate and Fusrt, donos de inúmeros clubes de futebol e beisebol em toda a américa latina – Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia, além de Miami, território latino estadunidense. Criei junto com minha equipe charges animadas líderes de audiência, interfaces gráficas para os portais dos clubes esportivos além de resgatar a história de mascotes, desenvolver games, ensaios fotográficos, especial de olimpíadas e promoções. ES […]

  22. Agrotora | ON DEMAND Says:

    […] BlipTV: Play Agrotora. ES […]

  23. Nivea Lips | ON DEMAND Says:

    […] de um cadastro, os visitantes enviavam o beijo de sua escolha para o e-mail da pessoa desejada. ES Click To Play Click To Play Click To Play Click To Play Click To Play Click To Play Click To […]

  24. Fal2 - The Address | ON DEMAND Says:

    […] Usei o Free Hand para desenhar no formato A3 as formas sóbrias das figuras humanas desfrutando do requinte do empreendimento. Os tons monocromáticos estão em harmonia com o estilo elegante e moderno do target. ES […]

  25. Senac - Intranet - frames | ON DEMAND Says:

    […] VEJA TODOS OS POSTS SOBRE ESTE JOB – tag: Intranet Senac […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: